terça-feira, 22 de novembro de 2011

Acessório para a Kombi 1975.


Um pouco do que consegui fazer nas minhas férias. Demorou e até achei que não terminaria.
Vitral "Amarelo ouro", pincel "12 CONDOR 484" do tipo macio. Verniz em Spray.
Farol auxiliar da marca "Rossi" linha FORD, que acredito ser da década de 80, pego com meu avô.




O suporte não foi utilizado, ele tem um ângulo estranho e acho que meu avô usava em "Del Rey" ou algo assim.

Fotos para saber como era o modelo antes da mudança. Fiquei em dúvida, entre Preto Fosco e o Marrom, então como a idéia não para no "Farol auxiliar", resolvi deixá-lo Marrom.


Foi legal, comecei tirando a tinta do aro e pelo resultado não achei que teria brilho ou que fosse de um material diferente. 


Acho que errei em ter passado duas mãos do vitral no vidro. Apanhei muito para acertar a cor na carcaça, lixei algumas vezes e pensei que o certo seria lixar e passar o verniz. Mas, fiz como qualquer um faria, entendendo pouco de pintura - verdadeiro leigo. Pintei de Marrom, lixei, pintei passei 3 mãos, lixei, passei tinta de novo e então depois 2 mãos de verniz.


O processo da lente foi 2 mãos de vitral, dito anteriormente e 2 mãos de verniz. No aro, somente removido a tinta e o fundo, polido com Bombril, limpo e 2 mãos de verniz.


Falta acertar o suporte, pois não ficou firme. Foi o lugar que achei melhor para por o "Farol auxiliar". Suporte foi feito com aqueles ferros usados para prender rádio em carro. Parece gambiarra, mas é o que eu tinha em mãos. Caso eu sofra muito, dou jeito de pagar pra fazer o suporte.


A parte elétrica está feita, é só plugar e que "Haja Luz". Posto o mais breve ele ligado e realmente pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário