domingo, 1 de julho de 2012

Kombi 1973 Allan!!!

É isso aí galera, depois de muito enrolar, volto aqui pra atualizar com o novo projeto do amigo Allan, que mora em Toledo/PR e que começou no mundo Rat/rust/hood acho que por causa de mim. Tanto é que comprou meu VW 74, em 10 suaves parcelas de R$ 200 e que depois o carro ficou muito massa.

Mas, vamos ao projeto novo.
Kombi, se não me engano é 1973, comprada em Casacavel/PR, vista pelo Allan de passagem perto há uma chapeação. Não perdeu tempo e como todo fusqueiro curioso foi ver se vendiam. Teve resposta positiva e deu jeito de conseguir a grana e uma forma de puxar ela pra Toledo.


Hoje, ela se encontra parada na frente da sua casa, sempre na espera do Allan que hoje viaja o Brasil com um caminhão. A idéia dele é a básica: chão e andar, não importa como, mas andar. Não vai mudar muito o visual dela, já destruída pelo antigo proprietário e pelo tempo.



Tampa traseira foi soldada. Parece que são só alguns pontos e o resto está fechado na massa. Já foi providenciada a abertura dela. Acho que vai faltar somente o apoio para deixá-la aberta. Passou a esmerilhadeira... hehehehehe



Interior está bem judiado, a pessoa proprietária anteriormente tinha algumas idéias no estilo McGyver de ser. Nâo lembro muito bem, só o Allan pra contar novamente o que o cara queria fazer.
Acho que no lugar do estepe o cara iria por o tanque de combustível.



Algumas peças de motor que o cara mandou junto, banco fora do padrão.
Mas o Allan por suas andanças pelas estradas, recolheu em alguma vila por aí, duma Kombi abandonada, os bancos dianteiros, tanque de combustível, refletor do pisca, caixa de fúsivel.


A porta foi feita uma gambiarra muito estranha, algo de maçaneta de carro moderno, tipo Monza ou algo do tipo, mas vai manter pra não precisar se incomodar com isso, fechando tá bom.


Caixa-de-ar mal feita, mas vai ficar assim também. Ele está atrás de pneus, mesmo 1 ou 2 estarem bons.

Parachoque cortado para seguir o desenho da carroceria, lanternas traseiras estranhas mas que encaixaram no lugar certo.


Ela não vai ser pintada. Retrovisores parece que continuarão sendo estes. Piscas precisam ser comprados ou achados. Já foi lavada interiormente e parece que melhorou bastante. As fotos foram tiradas em Dezembro de 2011.


Gostei desse modelo de farol "Tremendão", vejam que é diferente dos que aqueles que vemos por aí. O pisca na base ou nesse caso, do lado direito, é em forma de gota. Também irão ficar, pra evitar despesas.


Boa sorte no projeto e muita ferrugem no sangue!!!!

3 comentários: